Bem-vindo à Central de Ajuda do SOMA

Porto Seguro - Dúvidas

Para quando meu pagamento foi programado?

Você deverá acessar WEBSOMA, localizar a opção “Extrato de Pagamento” e pesquisar pela data que você cadastrou sua nota fiscal. Você consegue pesquisar por qualquer período de 15 em 15 dias. Ex: 01/08/15 a 15/08/15 ou pelo número do sinistro

 

 

 

Minha nota fiscal está com Crítica, mas não aparece o motivo

 

Você deve entrar em contato por chat ou por telefone para entender o motivo.

Não sei se minha conta corrente está cadastrada corretamente

Porto Seguro – Você deve entrar em contato na central 24h para verificar os dados.
OBS: Após a correção de seus dados bancários, se houver algum pagamento já programado, você deverá entrar em contato na Central 24h para que a equipe de pagamento seja notificada para reprogramação.

Minha nota fiscal está com Crítica de Cadastro Inativo

 

Você terá que enviar e-mail para cadastro.oficina@portoseguro.com.br informando a crítica para que o seu cadastro seja verificado. Aproveite e envie seus dados bancários para conferencia.

 

 

Qual alíquota devo cadastrar?

 

A alíquota vem informada na sua nota. Veja no exemplo acima, alíquota de 5%. Você deve cadastrar conforme sua nota, 2%, 3%, 3,5%, etc.


Atenção! Não lance sua nota fiscal com o valor líquido, lance o valor bruto. Caso contrário, você poderá ter a retenção de ISS em duplicidade.



Não sei qual a série devo cadastrar ao lançar as notas fiscais no WEBSOMA

 

Como padrão, você poderá utilizar “SE” para peças e “NE” para serviços. Lembrando que você deve cadastrar uma nota de cada vez. Primeiro cadastre a nota de serviços e salve. Na sequencia, lance a nota de peças quando houver e salve. Finalize depois que todas as notas e o termo de quitação estiverem lançados no sistema. 

OBS: Se você for autorizado pela prefeitura a emitir notas fiscais conjugadas, lance todos os valores (peças e serviços) de uma só vez.

 

Não estou localizando meu sinistro, o que devo fazer?

Confirme o número do sinistro ou tente localizar pela placa do veículo.

 

Sou oficina e ainda não tenho acesso ao WEBSOMA e tenho sinistro em andamento

Porto Seguro A – Deve acessar o link para realizar meu cadastro e aguardar o retorno para começar a utilizar o sistema. http://sinistroporto.com.br/CadastroOficina/

 

 

Realizei um serviço de blindagem ou de reparos de acessórios. O que devo fazer?

Você deverá enviar a imagem da sua nota fiscal para pagamento.websoma@portoseguro.com.br Colocar no assunto o sinistro e “Blindagem” ou “Acessórios”.

 

Não tenho um modelo de Termo de Quitação. O que devo fazer?

Porto Seguro - Entre em contato com a central 24h e solicite o modelo. Ele poderá ser modificado conforme sua necessidade.

  

Preciso preencher o RIC todas as vezes que eu lançar uma NF?

Uma vez que você preenchê-lo corretamente e salvá-lo, ele não vai mais aparecer.

Lancei a nota fiscal no processo errado e finalizei. O que devo fazer?

Porto A – Entre em contato com a Central 24h para que eles solicitem junto à área responsável o cancelamento do pagamento.

 

 

Aparece a crítica de nota fiscal já paga em outro sinistro, mas tenho certeza que isso não aconteceu. O que devo fazer?

Você deverá enviar um “print” com a tela do erro para pagamento.websoma@portoseguro.com.br para que eles verifiquem e corrijam o erro.

 

Não é a minha oficina indicada no processo. Como faço a alteração?

Você deverá entrar em contato na Central 24h (11 3366-3731 ou 3004.9020) para que eles analisem sua solicitação de troca de oficina.

Os valores no WEBSOMA estão divergentes da minha autorização e não se trata de diferença de franquia.

Porto – Você deverá verificar com a Central 24h se houve algum tipo de corte no orçamento.

 

Ao inserir o termo de quitação, ele não salva e a tela fica em branco:

Geralmente isso acontece quando o arquivo inserido é maior do que 900KB. Confirme o tamanho do arquivo e o formato que deverá ser JPG ou BMP. O sistema não aceita PDF.


Olhe nas dúvidas sobre Sistemas a pergunta:

“Minha imagem está acima de 900KB, como faço para reduzir o tamanho?”

 

Caso sua imagem seja PDF/e está acima dos 900Kb, consulte nas dúvidas sobre Sistemas a pergunta:

“Como realizo a conversão de PDF para JPG ?”

Como devo lançar a nota fiscal de serviço (M.O)?

Favor seguir conforme exemplo abaixo:

 Obs: Favor inserir como padrão para notas de serviço a série NE

 

Dados a serem preenchidos para lançar uma nota de serviços:

- Número da nota

- Série da Nota fiscal

- Data de emissão da NF

- Simples Nacional ou ISS

- Valor Total de Mão de Obra

Como devo lançar a nota fiscal de peças?

Favor seguir conforme exemplo abaixo:

 

Obs: Inserir como padrão para notas de peças a série SE

 

Dados a serem preenchidos para lançar uma nota de peças:  

- Número da nota   

- Série da Nota fiscal 

- Data de emissão da NF 

- Valor total de peças 

Digitalizei minha nota fiscal em PDF, mas não consigo inserir, o que faço?

Isso ocorre porque o sistema não suporta imagens em PDF, será necessário converter a sua imagem. Segue abaixo passos para converter a sua imagem em JPG.

 

Siga conforme os passos abaixo:

 

1° Passo – Acesse: www.smallpdf.com/pt/pdf-para-jpg

 

2° passo – “arraste” (clique no arquivo e segure) o arquivo desejado e solte conforme indicado no site;

 

3° Passo – Após arrastar o arquivo para o site, clique na opção “Converter páginas inteiras”, aguarde o carregamento;

 

4° Passo – Após carregar, basta passar o mouse por cima da imagem e clicar em “Baixar”.

Obs: Este procedimento pode ser realizado através outros sites. O site citado neste informativo é apenas um exemplo.

Como vejo o tipo e tamanho do meu arquivo?

Siga os passos abaixo:

 

1° Localize em qual local salvou a imagem;


2° Ao encontrar o arquivo, clique com o botão direito do seu mouse;


3° Após aparecer às opções, clique em “Propriedades”;

 

4° Observe o tamanho e o tipo nos campos destacados.

 

Não desejo preencher o RIC, o que devo fazer?

Basta ir ao final do formulário e selecionar a 1° e 3° opção, após a seleção clique em “Salvar e atualizar” conforme exemplo abaixo:

 

Sou Oficina imagem (trabalho com o SOMADesk), como agendo uma vistoria?

Para agendar uma vistoria, basta seguir os passos abaixo:

 

Vá no campo Consulta -> Marcar Vistoria Porto Seguro

1- Selecione a sua oficina;

2 - Informe o número do sinistro Porto;

3 - Clique em "Pesquisar";

4- Selecione a Data de sua vistoria;

5 - Insira uma justificativa da sua solicitação;

6 - Clique em "Confirmar". 

 

 

Como lançar no sistema nota fiscal Conjugada (Serviços + Peças em uma mesma nota)?

Em caso de nota fiscal conjugada (Mão de obra + Peças), lance separadamente e preencha a série das notas da seguinte maneira: NE (Para serviços) , SE (Para peças) com o mesmo número de nota fiscal como exemplo abaixo:

 

Minha nota fiscal tem duas (ou mais) folhas, como faço para incluí-las?

Em alguns casos dependendo da quantidade de peças ou serviços em uma nota, essa pode ter duas ou mais páginas. 

 

Siga os passos abaixo: 

 

- Inclua normalmente a primeira nota fiscal

 

 

Note que já vai aparecer uma confirmação da imagem incluída.

 

 

Repita o passo 2 novamente e inclua a segunda imagem de sua nota. Caso tenha mais de 2 páginas, repita novamente o procedimento até anexar todas as páginas.

 

 

Após isso, basta clicar no passo 3 para salvar suas imagens incluídas!

 

Ainda está com dúvidas? Acesse:
Pela interne? Chat.
Por e-mail? Mensagem.
Por Telefone? Ligue 1133663731.

Azul Seguros - Dúvidas

Para quando meu pagamento foi programado?

Após enviar as notas você deverá aguardar o prazo de 15 dias corridos para análise e, caso esteja tudo correto, o pagamento. Para consultar a programação de pagamento, acesse conforme o passo a passo abaixo:


- Acesse: www.azulseguros.com.br - Clique em “Login/Cadastro” e selecione a opção: “Prestadores”:

- Login: digitar o CNPJ da oficina com um 0(zero) iniciando a esquerda

- Senha: digitar a palavra oficina (letras minúsculas) e os 3 (três) últimos números do CNPJ.

 

Exemplo com o CNPJ 33.448.150/0018-60 :

- Login: 033.448.150/0018-60

- Senha: oficina860

- Selecione a opção “Serviços” / “Pagamento de Oficinas”:

Lembrando que a oficina terá acesso às consultas de pagamentos efetuados e agendados após o primeiro pagamento agendado.

Minha nota fiscal está como Pendente de Envio, o que isto significa?

O pendente de Envio significa que faltou clicar no Passo 4 “Finalizar Processo”.
Ao realizar este procedimento o processo ficará com a Situação “Pendente Análise”, em que a oficina deverá aguardar até 15 dias para a conclusão.

Observação: Se passou o prazo de 15 dias
Envie e-mail para: pagamento.oficinas@azulseguros.com.br ou entre em contato no telefone: 4004-3700 (Capitais e grandes centros), ou 0800 703 0203 (Demais localidades).

Minha nota fiscal está como Pendente Análise, por que está assim?

O Pendente Análise significa que o processo se encontra em análise da Seguradora.


A oficina deverá aguardar até 15 dias para a conclusão.

Qual alíquota devo cadastrar?

 

A alíquota vem informada na sua nota. Veja no exemplo acima, alíquota de 5%. Você deve cadastrar conforme sua nota, 2%, 3%, 3,5%, etc.


Atenção! Não lance sua nota fiscal com o valor líquido, lance o valor bruto. Caso contrário, você poderá ter a retenção de ISS em duplicidade.

Não estou localizando meu sinistro, o que devo fazer?

Confirme o número do sinistro ou tente localizar pela placa do veículo

 

 

 

Preciso preencher o RIC todas as vezes que eu lançar uma NF?

Uma vez que você preenchê-lo corretamente e salvá-lo, ele não vai mais aparecer.

 

Lancei a nota fiscal no processo errado e finalizei. O que devo fazer?

Seguir os passos abaixo:

1° passo - Clique em "Desbloquear";

2° Passo - Clique no ícone de lixeira para exclusão da nota fiscal.

Os valores no WEBSOMA estão divergentes da minha autorização e não se trata de diferença de franquia. Como proceder?

Envie e-mail para: pagamento.oficinas@azulseguros.com.br ou entre em contato no telefone: 4004-3700 (Capitais e grandes centros), ou 0800 703 0203 (Demais localidades).

Ao inserir o termo de quitação/nota fiscal, ele não salva e a tela fica em branco. Como ajustar?

Geralmente isso acontece quando o arquivo inserido é maior do que 900KB. Confirme o tamanho do arquivo e o formato que deverá ser JPG ou BMP. O sistema não aceita PDF.


Olhe nas dúvidas sobre Sistemas a pergunta:

“Minha imagem está acima de 900KB, como faço para reduzir o tamanho?”

 

Caso sua imagem seja PDF/e está acima dos 900Kb, consulte nas dúvidas sobre Sistemas a pergunta:

“Como realizo a conversão de PDF para JPG ?”

Como vejo o tipo e tamanho do meu arquivo?

Siga os passos abaixo:

 

1° Localize em qual local salvou a imagem;


2° Ao encontrar o arquivo, clique com o botão direito do seu mouse;


3° Após aparecer às opções, clique em “Propriedades”;


4° Observe o tamanho e o tipo nos campos destacados.

Como devo lançar a nota fiscal de serviço (M.O)?

Favor seguir conforme exemplo abaixo:

 

Obs: Caso a sua nota não possua série, insira como padrão NE

 

Dados a serem preenchidos para lançar uma nota de peças:  

- Número da nota

- Série da Nota fiscal

- Data de emissão da NF

- Simples Nacional ou ISS

- Valor Total de Mão de Obra

Como devo lançar a nota fiscal de peças?

Favor seguir conforme exemplo abaixo:

 

Obs: Inserir como padrão para notas de peças a série SE

 

Dados a serem preenchidos para lançar uma nota de peças:  

- Número da nota   

- Série da Nota fiscal 

- Data de emissão da NF 

- Valor total de peças 

Prestei um serviço de desmontagem e montagem de motor. Quais os procedimentos?

As notas fiscais de serviço negociado e autorizado pela seguradora que não esteja incluso no orçamento. Exemplo: Desmontagem de componentes do veículo para elaboração de orçamento que foi classificado como Indenização Integral. As notas devem estar devidamente identificadas com placa do veículo, número do sinistro, e a descrição do serviço realizado

Enviar para:
Azul Cia. de Seguros Gerais: Rua da Alfandega, 21 Térreo, Centro, Rio de Janeiro – RJ CEP. 20070-000

Não desejo preencher o RIC, o que devo fazer?

Basta ir ao final do formulário e selecionar a 1° e 3° opção, após a seleção clique em “Salvar e atualizar” conforme exemplo abaixo:

 

 

Digitalizei minha nota fiscal em PDF, mas não consigo inserir, o que faço?

Isso ocorre porque o sistema não suporta imagens em PDF, será necessário converter a sua imagem. Segue abaixo passos para alterar a sua imagem para JPG.

 

Siga conforme os passos abaixo:

 

1° Passo – Acesse: www.smallpdf.com/pt/pdf-para-jpg

 

2° passo – “arraste” (clique no arquivo e segure) o arquivo desejado e solte conforme indicado no site;

 

3° Passo – Após arrastar o arquivo para o site, clique na opção “Converter páginas inteiras”, aguarde o carregamento;

 

4° Passo – Após carregar, basta passar o mouse por cima da imagem e clicar em “Baixar”.

 

Obs: Este procedimento pode ser realizado através outros sites. O site citado neste informativo é apenas um exemplo.

Para qual CNPJ da Azul Seguros devo faturar minha nota fiscal?

Consulte os dados para faturamento no link abaixo:

 

Sucursais Azul

 

Obs: Fature sempre para a Azul mais próxima de sua oficina.

Como lançar no sistema nota fiscal Conjugada (Serviços + Peças em uma mesma nota)

Em caso de nota fiscal conjugada (Mão de obra + Peças), lance separadamente e preencha a série das notas da seguinte maneira: NE (Para serviços) , SE (Para peças) com o mesmo número de nota fiscal como exemplo abaixo:

 

 

Minha nota fiscal tem duas (ou mais) folhas, como faço para incluí-las?

Em alguns casos dependendo da quantidade de peças ou serviços discriminados em uma nota, essa pode ter duas ou mais páginas. 

 

Siga os passos abaixo: 

 

- Vá em "Anexar imagem NF" (Botão Passo 2);

 

 

- Selecione a primeira página de sua nota;

 

 

(Note que vai aparecer uma confirmação da imagem incluída).

 

 

- Realize o passo 2 novamente e inclua a segunda imagem da nota fiscal. Caso tenha mais de 2 páginas, basta repetir o procedimento até anexar todas as páginas;

 

 

Após isso, clique no passo 3 para salvar suas imagens incluídas!

 

Ainda está com dúvidas? Acesse:
Pela interne? Chat.
Por e-mail? Mensagem.
Por Telefone? Ligue (11) 3366-3731 ou 0800-703-0203.

Itaú Seguros - Dúvidas

Para quando meu pagamento foi programado?

 

Entre em contato com 11 3366 3731 para consultar a data de pagamento.

Minha nota fiscal está como Pendente de Envio, o que isto significa?

O pendente de Envio significa que faltou clicar no botão “Finalizar Processo”. Pagamento será gerado somente após realizar o passo 4.

 

Minha nota fiscal está com Crítica, mas não aparece o motivo

Você deve entrar em contato com 11 3366 3044 para verificar.

 

Não sei se minha conta corrente está cadastrada corretamente

Você deve entrar em contato com 11 3366 3731 para verificar/atualizar os dados bancários de sua oficina. 

Qual alíquota devo cadastrar?

 

A alíquota vem informada na sua nota. Veja no exemplo acima, alíquota de 5%. Você deve cadastrar conforme sua nota, 2%, 3%, 3,5%, etc.


Atenção! Não lance sua nota fiscal com o valor líquido, lance o valor bruto. Caso contrário, você poderá ter a retenção de ISS em duplicidade.

Qual a série que devo cadastrar ao lançar as notas fiscais no WEBSOMA?

 

Como padrão, você poderá utilizar “SE” para peças e “NE” para serviços. Lembrando que você deve cadastrar uma nota de cada vez. Primeiro cadastre a nota de serviços e salve. Na sequencia, lance a nota de peças quando houver e salve. Finalize depois que todas as notas e o termo de quitação estiverem lançados no sistema. 

OBS: Se você for autorizado pela prefeitura a emitir notas fiscais conjugadas, lance todos os valores (peças e serviços) de uma só vez.

 

Não estou localizando meu sinistro, o que devo fazer?

Pesquise sempre o número de sinistro da Itaú separando por pontos (Ex: 9.33.31.000000.00.0), ou tente localizar pela placa do veículo.

 

Caso não localize, verifique com o cliente ou com o corretor

 

Como incluo minha nota fiscal no sistema?

Você deverá verificar o manual de faturamento. Seguir o passo – a – passo da inclusão de notas.  Acesse-o através do link:

http://institucional.websoma.com.br/manuais/faturamentoitau.html

 

Já possui o manual e permanecem dúvidas?

Entre em contato com 11 3366 3731

Sou oficina e ainda não tenho acesso ao WEBSOMA e tenho sinistro em andamento

O acesso ao WebSOMA/SOMADesk está liberado somente para oficinas referenciadas. Caso sua oficina seja referenciada, envie um e-mail para cadastro.oficina@portoseguro.com.br solicitando o acesso.

Não tenho um modelo de Termo de Quitação. O que devo fazer?

Não existe um modelo padrão, pode ser feito a próprio punho. O uso do documento não é obrigatório para a Seguradora.

Preciso preencher o RIC todas as vezes que eu lançar uma NF?

Uma vez que você preenchê-lo corretamente e salvá-lo, ele não vai mais aparecer.

Não desejo preencher o RIC, o que devo fazer?

Basta ir ao final do formulário e selecionar a 1° e 3° opção, após a seleção clique em “Salvar e atualizar” conforme exemplo abaixo:

 

Não é a minha oficina indicada no processo. Como faço a alteração?

Favor entrar em contato através do telefone (11) 3366 3731 e solicitar a alteração de oficina dentro do WebSOMA.

Como obter a carta de Autorização do sinistro?

Siga os passos abaixo:

1 – Digite o número do sinistro;

2 – Clique em “Pesquisar”;

3 – Após aparecer os dados do sinistro, clique no ícone de lápis no campo “Visualizar”;

4 – Vá até a aba “Notas fiscais”;

5 – Clique em “Carta de autorização”, se já estiver liberado basta baixar em formato PDF, se não estiver liberado.

Os valores no WEBSOMA estão divergentes da minha autorização e não se trata de diferença de franquia.

Verificar com o analista que autorizou os reparos para ajuste. Entre em contato com 0800 720 1001

Prestei um serviço de desmontagem e montagem do motor. Quais os procedimentos?

Verifique com o analista que autorizou. É obrigatório a autorização para realizar o pagamento e este deve ser enviado por correio. 

Entre em contato com 0800 720 1001

Como devo lançar a nota fiscal de serviço (M.O)?

avor seguir conforme exemplo abaixo:

 Obs: Favor inserir como padrão para notas de serviço a série NE

 

Dados a serem preenchidos para lançar uma nota de serviços:

- Número da nota

- Série da Nota fiscal

- Data de emissão da NF

- Simples Nacional ou ISS

- Valor Total de Mão de Obra

 

Como devo lançar a nota fiscal de peças?

Favor seguir conforme exemplo abaixo:

 

Obs: Inserir como padrão para notas de peças a série SE

 

Dados a serem preenchidos para lançar uma nota de peças:  

- Número da nota   

- Série da Nota fiscal 

- Data de emissão da NF 

- Valor total de peças 

Como lançar no sistema nota fiscal Conjugada (Serviços + Peças em uma mesma nota)?

Em caso de nota fiscal conjugada (Mão de obra + Peças), lance separadamente e preencha a série das notas da seguinte maneira: NE (Para serviços) , SE (Para peças) com o mesmo número de nota fiscal como exemplo abaixo:

 

Minha nota fiscal tem duas (ou mais) folhas, como faço para incluí-las?

Em alguns casos dependendo da quantidade de peças ou serviços em uma nota, essa pode ter duas ou mais páginas. 

 

Siga os passos abaixo: 

 

- Inclua normalmente a primeira nota fiscal

 

 

Note que já vai aparecer uma confirmação da imagem incluída.

 

Repita o passo 2 novamente e inclua a segunda imagem de sua nota. Caso tenha mais de 2 páginas, repita novamente o procedimento até anexar todas as páginas.

 

 

Após isso, basta clicar no passo 3 para salvar suas imagens incluídas!

 

Ainda está com dúvidas? Acesse:
Pela interne? Chat.
Por e-mail? Mensagem.
Por Telefone? Ligue 11 3366 3731 ou 0800 720 1001.

Sistemas

Como alterar ou resgatar a minha senha no SOMA?

Acesse o site www.websoma.com.br digite seu CPF no campo "Login" e clique no link "Esqueci minha senha" ou “Primeiro Acesso”.

ILUSTRAÇÃO

 

Será enviado um e-mail automático com um link, para realizar a criação/alteração da senha.

IMPORTANTE: a senha deverá conter até oito dígitos.

Como faço para baixar o SOMA DESKTOP?

Acesse o site www.websoma.com.br , faça o login com o seu CPF e senha.

 

Na tela inicial, clique no link DOWNLOAD, em SOMA DESKTOP (Win XP /7 / 8) e em seguida setupSomaDesktop.exe.

 

Salve o arquivo em seu computador e, após o download, basta executá-lo.

 

Como realizo a conversão de PDF para JPG ?

Siga conforme os passos abaixo:

 

1° Passo – Acesse: www.smallpdf.com/pt/pdf-para-jpg

2° passo – “arraste” (clique no arquivo e segure) o arquivo desejado e solte conforme indicado no site; 

 

 

 

3° Passo – Após arrastar o arquivo para o site, clique na opção “Converter páginas inteiras”, aguarde o carregamento;

 

 

4° Passo – Após carregar, basta passar o mouse por cima da imagem e clicar em “Baixar”.

 

 

Obs: Este procedimento pode ser realizado através outros sites. O site citado neste informativo é apenas um exemplo./

Minha imagem está acima de 900KB, como faço para reduzir o tamanho?

Acesse o site http://www.reduzfoto.com.br/

 

1 - Clique em “Procurar”;

2 – Escolha a imagem a ser reduzida. (Clique duplo).

3 – Confirme que a imagem escolhida foi selecionada. Escolha o tamanho da imagem e
clique em “Redimensionar”.

4 – Faça o Download da imagem reduzida.

Obs: Este procedimento pode ser realizado através outros sites. O site citado neste informativo é apenas um exemplo.

Atualizei para a versão 2.0.13 do meu SOMADesk e o programa não abre mais, o que devo fazer?

Basta baixar o arquivo no link que segue abaixo e executá-lo no meu computador

http://institucional.websoma.com.br/corrigesoma.exe

Após isso, acesse o SOMADesk novamente.

Como limpar os dados de navegação no Google Chrome? Por que fazer isso?

Utilize sempre o navegador Google Chrome. A utilização com o tempo do navegador tende a acumular dados de diversos sites, o que prejudica o funcionamento do WebSOMA.

 

 

Abra o histórico do navegador (Ctrl + H, ou Ctrl + Shift + Del, ou caminho abaixo).

 

 

Preencha conforme imagem abaixo.

 

Clique em “Limpar dados de navegação”

 

Aguarde a conclusão. Após isso, basta fechar o navegador e tentar acessar o WebSOMA novamente!

 

 

Conheça o SOMA e suas principais funcionalidades em 5 vídeos de 2 minutos.

WebSOMA e orçamento livre.

 

 


Assista esse video e descubra o que é o WebSOMA e como criar um Orçamento Livre de qualquer veículo através do SOMADESKTOP.

 

Vídeo em tela cheia

 

 

 

Inserir ou alterar veículos no SOMA

 

Aprenda aqui a alterar ou incluir a marca/modelo do veículo no orçamento.

 

Vídeo em tela cheia

 

 

 

 

 

Incluindo Peças no SOMADESKTOP

 

Aprenda a localizar e selecionar peças de veículos para criação do seu orçamento.

 

Vídeo em tela cheia

 

 

 

Como montar um orçamento no SOMADesktop

 

Veja como montar o seu primeiro orçamento no SOMADesktop em um rápido vídeo.

 

Vídeo em tela cheia

 

 

 

Função Overlap

 

Descubra o que é o Overlap e para que serve.

 

Vídeo em tela cheia

 

Ainda está com dúvidas? Acesse:
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Por Telefone? Ligue 11 3366 3255.